quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Return to Forever: Frank Gambale, Chick Corea, Stanley Clarke e Lenny White turnê 2011

A notícia veio dar na praia: Frank Gambale, um dos mais consagrados guitarristas de todos os gêneros de todos os tempos, une-se ao lendário Chick Corea e sua legendária "eletric band" Return to Forever!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2011 - 08h37min.

A turnê 2011 que começará na Austrália e seguirá para os EUA, Canadá, Europa e Japão (não se sabe ainda se nesta mesma ordem), passará por seis cidades australianas, dentre elas Camberra, cidade natal de Gambale.


Return to Forever é a nova versão da antiga turnê "Chick Corea Eletric Band",  sempre trazendo participações de músicos de maior sucesso no universo Jazz-rock e do Fusion instrumental do planeta! 


A formação 2011 fica assim:

Chick Corea (teclados), Stanley Clarke (baixo) e Lenny White (bateria) Frank Gambale (guitarras), e o ex-membro da Orchestra Mahavishnu , Jean-Luc Ponty (violino).



Depoimentos



Em depoimento no site chickcorea.com Frank Gambale disse:

"É uma honra e um prazer tocar com Chick, Stanley, Lenny e Jean-Luc", disse Gambale. "Esses caras têm tido um efeito profundo sobre o músico e guitarrista que sou hoje. Definitivamente vou saborear a experiência. "

Chick Corea, que é 16 vezes vencedor do Grammy, elogiou seu parceiro de longa data musical:

"Um aspecto importante do Return to Forever é o papel da guitarra, e o homem que se encaixa no projeto, estou muito animado para dizer que é Frank Gambale. [Ele] é um dos guitarristas mais incríveis do planeta. " Declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário