sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Conheça MUMFORD E SONS, a Banda inglesa que arrebatou a Europa!

"Mumford & Sons é uma banda de rock Inglês e folk, e suas canções são ao mesmo tempo pungentes e espirituais.
 Ao ouvir a sua música, na voz de Marcus Mumford imediatamente te cativa, mas sua música é muito mais profunda do que isso.

Cada canção conta uma história arrepiante que tanto pode elevá-lo ou levá-lo às lágrimas. A paixão na música aumenta após cada palavra e as letras profundas fazê-no ficar preso à cada sílaba, até o término de um clímax que te trava do nada. “Suas histórias, seu som e habilidades musicais são imperdíveis para qualquer fã de música Rock-folk”. Por Tom Dalton Crítico de Música de Kansas City, para o Site Examiner.com.
Matéria por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2011 - 21h08min. Atualização: 23h20min.

Imagem do vídeo - Little Lion Man
Como acabei de conhecer o trabalho da banda, que estou curtindo de montão, pedi uma pequena ajuda ao Wikipedia americano que me deu a seguinte orientação:


 Formação
"A banda é formada por Marcus Mumford (vocais, guitarra, bateria, bandolim ), Ben Lovett (vocal, teclados, acordeão, bateria), "País" Winston Marshall (vocal e banjo , Dobro ), e Dwane Ted (vocal, baixo, cordas, bateria). Embora os membros da banda têm direitos sobre certos instrumentos, eles trocam de instrumentos durante os shows ao vivo de acordo com a conveniência, pois cada toca uma variedade de instrumentos. A banda foi formada em outubro de 2007. "
 Para alguns, a banda é de popularidade média 5, mas na Europa a coisa já muda bastante.

Imagem do video - Roll Away Your Stone
Em  2010 a banda recebeu o Video Music Award (VMA) pela "Melhor Fotografia", o que, aliás, posso atestar como vídeoprodutor, que eles não fazem NADA com uma produção no mínimo Hollywoodiana!


No dia 05 de fevereiro deste ano, realizaram uma festa particular, na casa do guitarrista, Mike Harris que decidiu acolher um concerto de música improvisada com sua própria banda, TheApache Relay, violinista Ross Holmes e banjoist extraordinaire Matt Menefee (ambos são companheiros de turnê). Maior do que uma típica sala de concertos, a festa contou com a presença de algumas centenas de amigos mais próximos de Mike na espaçosa casa da avó em Branco Pike, em Nashville. Para estar presentes na festa, alguns artistas de Hollywood viajaram até Nashville para vê-los, afinal os novos "Beattles" vieram da Grã-Bretanha para fazer uma apresentação cheia de expectativas! Nashiville que é freqüentemente iluminado por grandes estrelas da música mundial, e ali estavam eles. Os garotos ingleses que o mundo já percebe que é uma reencarnação rock-country dos Beattles.

<iframe src="http://www.youtube.com/embed/48SxEnxG1F4?fs=1" allowfullscreen="" frameborder="0" height="295" width="480"></iframe>


No evento, além dos 50 convidados selecionadíssimos, estava o ator Jake Gyllenhaal, que foi de Los Angeles acompanhado pela atriz britânica Carey Mulligan.


"Em 01 de dezembro de 2010, a banda recebeu duas indicações para o Grammy Award , uma para Melhor Artista Novo e outra para a Melhor Canção de Rock (" Little Lion Man ").- Wikipédia


No domingo próximo (13/02), serão conhecidos os vencedores. Mas tenho que avisar que concorrerão contra o gigante (para o Brasil) Justin Bieber, mas de qualquer maneira tenho percebido que os meninos estão super animados!  Lista dos principais indicados ao Grammy 2011.

Mumford & Sons no Youtube
O Youtube tornou-se uma espécie involuntária de medidor de popularidade para novos talentos, ao contrário do Twitter que mede a influência de quem é mais popular.


Quando vi o volume de execução da música, na primeira vez que ouvi a banda, tive a seguinte reação mental: Os novos Beattles.  O vídeo "Winter Winds" tinha mais de 44.143.340 exibições! Isto mesmo, mais de quarenta e quatro milhões de excussões em 12 meses!

O que torna um artista com este tamanho, de média popularidade?
Suas músicas são lindas e envolventes. Desafiam a juventude com mistura country e figurinos que beiram os anos 30. Executam rock simples, mas com ótima performance de palco. São explosivos e impulsionam a grande massa ao delírio! São arrebatadores!


 Não há como não reagir com euforia, pois Mumford & Sons é empolgante e viciante! Você ainda vai conhecer esta banda e me dirá se me enganei.

12.796.556 - O que diria de uma banda desconhecida que têm doze milhões, setecentos e noventa e seis mil, quinhentos e cinqüenta e seis exibições de seu canal de youtube com 12 meses de criação? Isto até o momento que estou escrevendo... A média é de 1Milhão de acessos à cada mês!


Discografia
A discografia é pequena, é claro. Apenas 3 discos e cinco singles (compactos). O álbum de estréia chama-se , Sigh No More ", que foi lançado no Reino Unido em outubro de 2009 e fevereiro de 2010 nos Estados Unidos.



Como banda iniciante eles têm muito que trabalhar mas seus frutos já podem ser notados. Segue abaixo as primeiras classificações de Mumford & Sons nas paradas européias:


Eu vou parar por aqui. Para que você sinta o gostinho da descoberta! A última dica que te dou, é que antes de ir ao Youtube da Banda Mumford & Sons, dê um pulinho no Letras .com e ouça, leia e curta esta banda que ainda vai fazer muito barulho por aí!

Ah, já ia me esquecendo;

Imagem do site Los Angeles Times

Site oficial: http://www.mumfordandsons.com/

<script src="http://player.ooyala.com/player.js?width=611&embedCode=dlYmZ1MTp5Q5NWWgnwjdAxYinIT_j90z&deepLinkEmbedCode=dlYmZ1MTp5Q5NWWgnwjdAxYinIT_j90z&height=343&autoplay=1"></script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário