segunda-feira, fevereiro 07, 2011

GARY MOORE: Ex-guitarrista do Thin Lizzy, morre aos 58 anos

O talentoso Guitarrista Gary Moore, um monstro sagrado do Rock, HardRock, Jazz e do Blues, foi encontrado morto em seu apartamento no Hotel Costa del Sol ontem pela manhã.



Muitas mídias já comentam sobre sua morte, mas a Som Mexe não poderia deixar de fazer esta homenagem para um dos nomes mais consagrados dos nossos tempos dourados.

6 de fevereiro de 2011 - O baixista Geezer Butler (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL) emitiu a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário guitarrista Gary Moore, que foi publicado no site: roadrunnerrecords.com
 

"Fiquei muito triste ao saber do falecimento de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. - Gary Moore. Seu álbum " Still Got The Blues ", foi um dos grandes álbuns, certamente um dos meus favoritos. Sua maneira de tocar não pode ser ensinada - que vem da alma.

"R.I.P., Gary".
Ele iniciou a trajetória profissional aos 16 anos de idade, tendo Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, e participando das gravações de um álbum da banda de folk Dr. Strangely Stranger. Pouco depois, Moore estava no Thin Lizzy(banda irlandesa), onde conheceu seu fiel parceiro, Mr. Phil Lynott.

Apesar do fanatismo pelo blues, o jazz também fazia sua cabeça, tanto que foi o estilo melhor explorado em seu primeiro álbum-solo, Grinding Stone (1973), e em sua breve jornada com a segunda encarnação do Colosseum, batizada de Colosseum II.

No Thin Lizzy, ele colaborou na gravação de alguns álbuns, mas gravar mesmo foi só no compacto Darling (1974) e no álbum Black Rose (1979).

Em parceria com Ozzy Osbourne, Moore compôs e gravou a canção "Lead Clones", presente em seu disco After The War e no CD "The Secret Songs" de Ozzy.
http://www.youtube.com/watch?v=97DM-xFBj48
Fez a sua carreira a solo e ainda tem muito sucesso, com destaque em duas fases distintas: a mais pesada de discos como "Corridors Of Power" (1982) e a mais blueseira e comercialmente rentável de álbuns como Still Got the Blues (1990).

Os seus temas mais conhecidos são Parisienne Walkways, Still Got the Blues, Walking by Myself, Out In The Fields e Empty Rooms .

Foi encontrado morto, num quarto de hotel, no dia 6 de Fevereiro de 2011, em Estepona, Espanha, onde se encontrava a passar férias.- Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário