quarta-feira, fevereiro 09, 2011

MUSICA: Mais um grande nome se despede - Guitar Hero

Quando o guitarrista empunha sua guitarra, forma uma dupla com ela, quase inseparável, se não fossem as atualizações anuais dos fabricantes. Mas quando se trata de Guitar Hero, um trio é formado entre o guitarrista, a guitarra digital e o aficionado jogador.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2011 - 23h17min.


A produtora Activision decidiu fechar a divisão de jogos musicais e cancelar o desenvolvimento de um dos títulos mais populares do mundo dos games, prometido para 2011.

A gigante dos games informou que a queda do gênero musical é contínua, o que forçou o encerramento deste tipo de atividade.


Segundo a revista RollingStone, "a empresa vai licenciar Guitar Activision Publishing da unidade de negócios Hero e descontinuar o desenvolvimento do seu jogo" Guitar Hero "para 2011".



A deixa é que a empresa deve focar mais nos games on-line. Outra coisa pode-se perceber, é a quantidade de games paralelos ao Guitar Hero. Games produzidos por outras empresas com boas doses de plágios.


O Jornalista Scott Stainberg da RollingStone olha com olhar sombrio para a indústria de jogos de música, como o MTV Games que foi recentemente fechada pela Viacom após a venda de Rock Band criador Harmonix...

Scott acredita que, como a indústria dos games já tem facilidade de relançar títulos que foram sucesso no passado, o lendário Guitar Hero poderá voltar em novos formatos, por causa do lucro potencial com a venda de downloads de música digital e atualizações. Estes são muito mais barato do que fazer e entregar bens físicos (CDs), sem falar que é improvável que a empresa corte completamente os clientes que querem ampliar as bibliotecas existentes em seus jogos... Pensou.

Mas por enquanto não veremos mais aquele desespero pra comprar uma guitarra toda incrementada, cheia de botões coloridos, que na verdade contribuíram muito para despertar o interesse, e porque não dizer, a paixão dos nossos jovens pela música?



Como multinacionais não vivem de incentivos culturais, e os games de guerra são a grande febre do momento... Inclusive hoje mesmo fui ao site da "Eletrônic Arts" que falava sobre a gigantesca quantidade de prêmios e destaques que recebe pelo grande sucesso dos títulos "Modern Warfare" e "Battlefield Bad Company"... Games que narram as trapalhadas da "Guerra ao Terror" americana, so que contadas de uma versão onde tudo é perfeito.

É atrás disto que eles estão. Mas para não deixar todo mundo chorando, o site O DIA Online publicou uma interessante matéria hoje:



Novas músicas para Guitar Hero
Warriors of Rock tem 10 novas faixas em seu repertório


"Santa Monica (Califórnia, Estados Unidos) - Os fãs da série Guitar Hero têm novos desafios pela frente. A Activision, desenvolvedora do game, liberou um pacote com dez novas músicas para serem "tocadas" no video-game.

O destaque do pacote de músicas são as faixas do polêmico Marilyn Manson. "Get your gunn", do seu álbum de estréia "Portrait of an American Family", esta dentre as novidades, assim como "Tourniquet" e "Coma White".


A banda do lendário guitarrista do roqueiro Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, também tem faixas incluídas no game. Black Label Society vem representada pelas músicas "Black Sunday", "Crazy Horse", e "Parade Of The Dead", todas do album "Order of the Black"... Continue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário