segunda-feira, março 11, 2013


 

Cubase 7 — The Producer's Choice
Com ainda mais recursos musicais, o Cubase 7 oferece uma experiência de produção criativa sem igual. Destacando-se por sua nova console de mixagem, uma nova pista de Acordes junto com o inovador Assistente de Acordes, VariAudio avançado, mais instrumentos e uma grande quantidade de aprimoramentos, o Cubase 7 está mais inteligente e mais rápido em todos os sentidos.


É na mixagem
Mixagem exemplar
O novo MixConsole é um sucesso em termos de usabilidade, aparência e feeling, e ainda soa melhor do que qualquer outro Mixer que conhecíamos antes dele. Completo com modo de tela-cheia, redimensionamento total e acesso direto aos parâmetros mais relevantes para sua mixagem, o MixConsole se adapta perfeitamente a todos os tipos de telas, de notebooks a múltiplos monitores.
Com seu layout de canais extremamente flexível, boost de 12dB e poder de processamento dedicado por canal, um feeling excepcional dos controles e ferramentas de automação online e offline super flexíveis, o MixConsole oferece alta qualidade de áudio e roteamento ultra flexível, com bastante headroom e uma assinatura fundamentalmente transparente.
Fluxo de trabalho para profissionais
Dedicado aos nossos usuários avançados, o Cubase 7 traz aprimoramentos extraordinários ao fluxo de trabalho, oferecendo grandes benefícios aos profissionais que trabalham regularmente com o mixer. Destaques incluem comparação A/B e bypass global de todos os efeitos de áudio, uma função de busca de plug-ins e suporte a "arrastar e soltar" por toda parte.
Além disso, mandadas auxiliares e inserts dinâmicos proporcionam uma ótima visão geral, enquanto o meter bridge profissional te mantém alerta com os níveis dos sinais. Buscando oferecer acessibilidade sem barreiras para os deficientes visuais, o MixConsole é compatível com leitor de tela e pode ser operado usando apenas o teclado do computador.
O Channel Strip do Cubase
O novíssimo channel strip que vem no Cubase 7 proporciona o som épico das mesas profissionais, que transforma suas músicas em produções poderosas e radio-ready.
O melhor de tudo é que Allen Morgan, cujos créditos de produção incluem Taylor Swift, Nine Inch Nails e muits outros, programou 150 presets de channel strip, 150 presets de track e mais uma variedade de presets de FX chain.
... e a Central do Canal
A nova janela de Configurações do Canal te dá acesso rápido a todos os parâmetros do canal, incluindo à monitoração da entrada, roteamentos, ao novo channel strip com os módulos de EQ e dinâmica de primeira classe e também às importantes mandadas auxiliares e cue mixes, que servem para criar mixagens de retorno totalmente independentes.
Não há necessidade de correr a tela - o monitor segue você automaticamente aonde estiver e atualiza cada vez que você ajusa controles em um canal diferente.



Noise Gate Simples e eficiente.
3 modelos de compressores profissionais Padrão: O canivete suiço da compressão Vintage: O som clássico dos anos incríveis Valvulado: Modelador de sinais quente e característico
StudioEQ de quatro bandas com analisador de espectro
Envelope Shaper (Modelador de envelope) Modela os transientes de sinais de entrada percussivos
Saturação de Válvula e Fita Adiciona aquele impacto extra de calor que suas gravações merece.
Limiter, Brickwall Limiter e Maximizer Deixe sua mix pronta para as rádios

Central do Canal: Acesso rápido a todos os parâmetros dos canais


Monitore a pressão sonora de seu áudio

Nestes últimos anos, o nível comum de pressão sonora aumentou dramaticamente, especialmente em comerciais de TV. Para alinhar os níveis médios facilmente e manter a dinâmica, sem aumentar o nível de pico ou sua taxa de compressão, o Cubase 7 vem com um meter de nível profissional, compatível com o padrão de nível EBU R128. A medição precisa de pressão sonora integrada, momentânea e de curto prazo permite que você analise o nível de seu áudio para fornecer produtos verdadeiramente compatíveis com os níveis do padrão EBU.



Controle remotamente
Vocês pediram e o Cubase 7 ouviu! Com suporte a muitos controladores remotos hardware já incluso, o novo Editor de Controle Remoto te deixa customizar visualmente o layout dos parâmetros de diferentes efeitos e instrumentos em sua superfície de controle. É simples assim - selecione um knob ou botão do hardware, escolha qual parâmetro você deseja controlar e pronto! Vários modos para controles rottivos e knobs e ainda o modo Learn (aprender) tornam ainda mais fácil associar os controles. Basta re-endereçar o cutoff de seu filtro favorito ou synth para o botão do controlador que você quiser.
O editor de Controle Remoto suporta Avid System 5 MC, Avid Artist Series, Mackie Control, Steinberg Houston, WK-Audio ID, Yamaha DM2000 e muitos outros já de fábrica.
 Alcançe aquele som
O Cubase 7 inclui a versão completa do CurveEQ, da Voxengo, um EQ multi-pontos versátil de 64 bandas com modos de fase linear e mínima. Seu analisador de espectro profissional integrado te permite visualizar, salvar e carregar traços de espectro estáticos para você comparar e igualar o espectro dos áudios. Com a tecnologia de igualar o espectro, você pode transferir a sonoridade de qualquer amostra de áudio para outra, como por exemplo a introdução de guitarra dos seus sonhos ou seu timbre de bumbo favorito.


Exportar a mixagem ficou ainda melhor
A última versão do MixConvert oferece qualidade de downmixing sem comparação e controle detalhado dos níveis dos canais LFE, Centro e surround. Selecione diferentes arranjos de alto-falantes e sole/mute canais específicos em um export individual - e tudo isto está integrado ao Control Room do Cubase.



Mais música
Conheça suas harmonias
A nova pista global de Acordes oferece um trabalho mais fácil e musical com acordes em sua Project window e permite transformar e harmonizar seus áudios e midis de uma maneira incrível. O Cubase detecta estrutura harmonica de sua música e alimenta todas as informações de acordes e escalas para suas pistas de MIDI e de áudio para serem processadas com o VariAudio. Todas as pistas reguladas para seguir irão refletir automaticamente qualquer ajuste harmônico feito na pista de Acordes! Opções de vozes avançadas são utilizadas para transformar as partes existentes de uma maneira harmonicamente correta e agravável aos ouvidos.
Acordes podem ser inseridos manualmente com o mouse, tocando em um teclado MIDI ou gerados automaticamente a partir de partes MIDI em seu projeto. Você pode até inserir notas únicas e harmonizá-las depois com o VariAudio - a pista de Acordes te ajuda a fazer tudo isto.


Devido à nova integração, criar e imprimir partituras é só uma questão de alguns clicks. Agora, você pode arrastar e soltar múltiplos eventos de acordes ou eventos individuais da pista de Acordes para o plug-in MIDI Chorder, HALion Sonic ou HALion Sonic SE. 
E enquanto a pista de Acordes e seus mecanismos entregam verdadeiramente o que prometem, nós ainda construímos uma nova seleção de ferramentas dentro do Key Editor, que servem para inserir os acordes diretamente como notas MIDI em suas midi parts.

Assitente de composição inteligente
Você não precisa ser um gênio musical para criar harmonias bonitas - não se você estiver usando o Cubase 7. O poderoso Assistente de Acordes deixa você gerar tudo, desde um pop simples até sequências de acordes complexas de Jazz que soam fabulosas.
Quer especificar o primeiro e o último acorde, mas não tem idéia de como chegar lá? Isto também é possível no Cubase 7. O Assistente de Acordes lista sugestões de acordes para você escolher - a apenas um click de distância.

Afinação natural para aquele peso extra
Graças à tecnologia de afinação Hermode, a intonação de suas notas sintetizadas são modificadas dramaticamente e em tempo real para compatibilidade total com escalas bem temperadas, mantendo um alto grau de pureza em intervalos de terça e quinta. Especialmente quando você combina instrumentos de afinação livre, como metais e madeiras com instrumentos afinados, como guitarras e piano, arranjos orquestrais soam imediatamente mais claros e mais brilhantes do que antes.
Eliminando as dificuldades e fortalecendo as vantagens do temperamento, a afinação Hermode resulta em uma afinação mais natural e mais limpa, adicionando peso e clareza inimagináveis a todos os tipos de música eletrônica também!
 Crie suas dobras harmônicas com VariAudio 2.0
Desde sua apresentação no Cubase 5, nós esperávamos ansiosamente para levar o VariAudio a uma distância ainda maior. Para o Cubase 7, nós voltamos ao mundo dos códigos e estamos orgulhosos de apresentar muito mais poder no VariAudio 2.0!
A integração total com a nova pista de Acordes garante afinação correta em suas dobras a todo momento. Esta interação també permite que você harmonize seus vocais principais em arranjos de vozes maravilhosos: a nova função de "abrir" adiciona vozes soprano, alt, tenor e baixo novas tracks, seguindo à risca o conceito de condução de vozes.
Falando em múltiplos canais, você vai gostar de saber que nunca mais vai precisar alinhar várias janelas de editores para editar harmonias em pistas separadas. Agora você pode simplesmente editar múltiplas partes de VariAudio em pistas diferentes em um único editor!
E não vamos parar por aqui: a caixa de ferramentas do VariAudio foi refinada com um novo algoritmo de descoberta de notas, satisfazendo assim a todos os desejos. E você já sabia disso, o famoso efeito de auto-tuning continua fichinha para alcançar dentro do VariAudio.

Torne-se híbrido com o HALion Sonic SE


Vocês pediram e nós atendemos: a nova expansão Hybrid do HALion Sonic SE traz 300 instrumentos híbridos em sua biblioteca, incluindo pianos naturais, corais poderosos, cordas e outras texturas análogo-digitais. Os ricos espectros tonais incrementam perfeitamente a biblioteca profissional do HALion Sonic SE. Faça sua escolha dentro desta biblioteca incrível de instrumentos e coloque um deles em sua próxima track!

Milhares de loops de construção MIDI


Oferecendo a você os blocos de construção para criar suas músicas em instantes, o Cubase 7 traz uma seleção enorme de loops MIDI provenientes do Sequel. Cada loop carrega automaticamente os sons correspondentes do HALion Sonic SE, variando de motivos orquestrais a riffs de rock e sequências experimentas. Está tudo em mãos, você só precisa juntar as peças. Distribua estes loops em seu projeto e deixe os holofotes brilharem em sua nova produção.

Seja feito o groove


Para todos os beatmakers, nós adicionamos samples de bateria e ritmos novíssimos no Cubase 7, que vão contribuir ou até salvá-los naqueles momentos de programação de bateria no estúdio. Sons percussivos gravados e organizados em 30 novos kits de bateria dão a graça na biblioteca do Groove Agent ONE, completos com mais 150 loops de patterns em MIDI - não te faltará inspiração. Todos os patterns do Beat Designer foram produzidos por Allen Morgan, cujos créditos incluem Taylor Swift, Nine Inch Nails e muitos outros artistas.










Vida fácil
Colaboração global com VST Connect SE
O VST Connect SE da Steinberg permite a músicos se conectarem diretamente aos usuários do Cubase 7, proporcionando a liberdade de colaborarem e produzirem juntos, mesmo se não estiverem no mesmo estúdio, cidade ou país. Funções de chat e talkback, assim como vídeo e áudio em tempo real, trazem possibilidades ilimitadas.
Colabore com seus parceiros musicais quando eles não estiverem usando o Cubase, graças à versão standalone, que está disponível por download gratuito.
• Colabore com seus parceiros ao redor do mundo
• Solução Ponto-a-ponto com sync altamente preciso
• Feed de vídeo, talkback e funções de chat

Encontre canais e pistas já
Eis uma situação típica de estúdio: são 3 a.m., o ar condicionado acaba de pifar, seu cliente está esperando resultados e agora você tem que terminar rápido esta produção. A pista de guitarra que você precisa editar está escondida entre as 300 pistas do seu projeto.... só resta saber aonde? O Cubase 7 te ajuda a encontrar pistas e canais rapidamente com sua ferramenta de busca comfortável. Digite "guitarra" e receba uma lista de todas as pistas e canais de guitarra que possuem "guitarra" em seu nome.

MemZap teletransporta você pelo projeto
Pense nisso: você está editando uma onda com bastante zoom e precisa pular para outra parte do projeto, para depois retornar a este ponto inicial em poucos segundos. Agora imagine fazer isso várias vezes em seguida - para salvá-lo deste desespero, o Cubase 7 agora possui o MemZap. Ele permite que você armazene a posição e fatores de zoom de seu projeto para serem chamados no futuro e pular entre cada memória armazenada.


ASIO-Guard à prova de balas
A Engine de Áudio da Steinberg foi extendida e ganhou a nova tecnologia ASIO-Guard. Confie em nossos algoritmos inteligentes de prevenção de queda e mantenha o foco no seu som - igual à era do analógico. Com esta tecnologia à prova de falhas, nosso objetivo é ajudar aos usuários de Cubase a terem a melhor performance em seus sistemas.
Modo seguro
Às vezes as coisas se complicam quando configurações de aplicativo defasadas ou corrompidas começam a causar travas e comportamentos estranhos. O Cubase agora inclui um modo de inicialização segura, perfeito para buscar soluções e diagnósticos, onde você pode desabilitar preferências temporariamente e reiniciar o Cubase com suas configurações padrão.
Feitos um para o outro: Cubase e HP
O melhor software requer o melhor hardware. É por isso que nossos especialistas de software confiam na líder mundial em fabircação de hardwares para PC. Cubase 7 foi testado com a série de estações de trabalho profissional Z-series, garantindo a maior performance e maior confiabilidade inclusas em um gabinete eficiete e robusto. Componentes foram selecionados com carinho para otimizar suas gravações, edições e mixagens, garantindo transferência de áudio eficiente por todo o sistema. Seja os processadores XEON da Intel, ou os drives ultra-rápidos SSD, as máquinas HP Z são perfeitas para o Cubase, acelerando seu ambiente de software de estúdio ao máximo.

Tutoriais em vídeo inclusos

Base central

Chegou a hora!

O Cubase 7 oferece a você o acesso a mais de quatro horas de tutoriais em vídeo online, em qualidade HD. Os tutoriais de Quick Start mostram a você o básico sobre o programa em mais de duas horas de vídeos, enquanto os tutoriais de Novas Ferramentas do Cubase 7 apresenta as novidades em detalhes. Legendas estão disponíveis em Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Japonês e Chinês. Os vídeos foram produzidos novamente pelos educadores da Streamworks Audio. Nós amamos estas filmagens e você também vai!
O Cubase traz o novo Steinberg Hub, carregado com toneladas de informações úteis. Junto com o Assistente de Projetos você encontra agora uma lista de tutoriais em vídeo e feeds RSS atualizados para mater você informado sobre atualizações importantes do Cubase, novidades do suporte e lançamentos de produtos. Isto significa que você estará sempre atualizado nas novidades do Cubase.
A hora é agora! Cubase 7 é a primeira versão do Cubase a trazer sua interface inteirinha em Português! Nós damos as boas vindas a nossos amigos que falam Português no mundo todo à comunidade sempre crescente do Cubase. Mais de 250 milhões de pessoas neste planeta falam a língua Portuguesa - é esta a razão que nos motivou a "localizar" a plataforma mais popular de produção musical do mundo, e torná-la ainda mais popular! Viva Cubase!

Ainda usa o Cubase 6?
Se você vai atualizar do Cubase 6 para o Cubase 7, você também ganha as ferramentas que foram introduzidas na versão 6.5, incluindo dois synths espetaculares, efeitos de áudio especiais e muitas melhorias.
Destaques das novidades do Cubase 6.5:
• Novos synths na área: Impressione-se com o synth granular Padshop e o virtual análogo Retrologue - Junto com mais de 700 presets extraordniários.
• Um passo a mais para a perfeição: Novas ferramentas de comping e quantização de áudio [ara obter melhores resultados e de uma maneira mais intuitiva e rápida.
• Parceiros supersônicos: DJ-EQ e o efeito MorphFilter mais o VST Amp Rack 1.5 com novos pedais e presets criados por guitarristas profissionais.
• Intercomunicação 2.0: Exportação direta para o SoundCloud, conecte clientes Rewire ao Cubase em ambiente 64-bit e interface em Chinês simplificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário