sexta-feira, junho 17, 2011

IATEC inaugura nova unidade no Centro do Riopor Redação
Após promover melhorias na Unidade Barra da Tijuca, o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) vai além e inaugura no dia 21 de junho sua nova filial, no coração do Rio de Janeiro. A Unidade Centro abrigará os principais cursos já oferecidos pela instituição e promete ainda alguns lançamentos.

Com a mesma equipe docente, a unidade oferecerá aos alunos salas de aula modernas e climatizadas, uma grande diversidade de equipamentos de áudio, auditório com sonorização profissional, laboratório audiovisual e estúdio de gravação, além de recursos multimídia e smart board.

Localizada na rua Pedro I, 4, grupo 202, no prédio do Teatro Carlos Gomes, a nova unidade já tem sua primeira turma: a do curso Treinamento em Pro Tools, cujas aulas, realizadas em computadores iMac, serão iniciadas no dia 28 de junho. Ao longo do curso, os alunos descobrirão as mais importantes utilidades do software, que é o mais utilizado nos principais estúdios de gravação. A programação completa de cursos e ementas encontra-se no site www.iatec.com.br




Chega ao Brasil o Pro Tools|HD Native
por Redação
A Quanta, finalmente, disponibiliza no Brasil o aguardado Pro Tools|HD Native, hardware que aparece como solução de médio custo para produções de alta qualidade. Dotado de inúmeros recursos de gravação, edição e mixagem,  com qualidade HD, estabilidade e baixa latência, a placa é compatível com os sistemas operacionais Windows 7 e Snow Leopard Mac OS X 10.6.

Com suporte para até 192 canais de mixagem e 64 entradas/monitoração simultâneos do software Pro Tools HD 9, ela combina uma ou mais interfaces da Avid, como a HD OMNI, a HD I/O e a HD MADI, por exemplo.

Ainda de acordo com o fabricante, além de ser mais econômico para os projetos que não requerem aceleração DSP, o Pro Tools|HD Native permite ao seus usuários a criação de configurações que suportam uma variedade de formatos analógicos e digitais.

Mais informações: www.quanta.com.br/avpro

Nenhum comentário:

Postar um comentário