quinta-feira, setembro 30, 2010

As Celebrações do Dia Mundial da Música já COMEÇARAM na ÁFRICA

Celebrações do Dia Mundial da Música iniciadas com espectáculo Gospel.


Huambo - As celebrações do dia mundial da música, a assinalar-se nesta sexta-feira (1 de Outubro), iniciaram, nessa quinta-feira, na província do Huambo, com a realização, na cidade com o mesmo nome, de um espectáculo de canto gospel realizado sob os auspícios da União nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).

No espectáculo, realizado no salão de convívio da Direcção Provincial da Cultura, actuaram seis grupos locais de música gospel, entre eles os "Irmãos Saundy", "Vozes do amanhã", " Soldadinhos de Cristo", "Grupo Capela de Belarmino" e "Irmãos Belarmino".

O responsável da UNAC na província do Huambo, Pascoal Pedro Nhanga, considerou a Angop que o espectáculo gospel serviu para avaliar o trabalho que está a sendo efectuado pelos artistas e compositores da música cristã.

Aproveitou a ocasião para criticar o facto de muitos grupos locais de música gospel "estarem a plagiar músicas de outros intérpretes", o que, na sua óptica, "empobrece o desenvolvimento e a qualidade deste estilo de música".


O programa das celebrações do dia mundial da música inclui para a tarde de hoje uma palestra sobre "a importância de um contrato na valorização e desenvolvimento da Cultura" e a noite a realização de um espectáculo de "Rap".


Na sexta-feira será realizada uma feira de venda de discos de músicos e bandas locais, com destaque para Bessa Teixeira, Justino Handanga, José Katchiungo e para a banda "Geração Nova".

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2010/8/39/Celebracoes-Dia-Mundial-Musica-iniciadas-com-espectaculo-gospel,808e56f7-6e75-4a53-aefb-af1e449a796c.html

RENATO DA SOM MEXE  70755 DEP. ESTADUAL.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Renato da sommexe 70755 dep estadual 2010 RJ

ME AJUDEM A ESPALHAR! MEU COMPROMISSO É SÉRIO E VERDADEIRO!


NESTA ATUAL CONJUNTURA, QUE ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕE, TEMOS MILHARES DE CARIOCAS SEM SABER EM QUEM VOTAR, COM MEDO DE ELEGER UM CANDIDATO PACTUADO COM O CRIME ORGANIZADO, SEM COMPROMISSOS COM DEUS, A SOCIEDADE E A LEI, EXISTEM CANDIDATOS SÉRIOS QUE BUSCAM OUVIR A VOZ DO POVO, DE DEUS E DA BOA CONSCIÊNCIA!

BUSCANDO LEVAR UMA NOVA VISÃO DO FUTURO POLÍTICO DO BRASIL, ONDE A FRASE
"PAÍS DEVERAS OU REFÚGIO DE LADRÕES?" EXPRESSADA NA MÚSICA DE LULU SANTOS, PERCA O SENTIDO E A RAZÃO!

ANTES DE JOGAR O SEU VOTO FORA, E DEIXAR QUE OS PRÓXIMOS 4 ANOS SEJAM UM NOVO PESADELO, PENSE NA MINHA CANDIDATURA COMO UMA REPRESENTAÇÃO DIRETA DAS SUAS NECESSIDADES E DAS SUAS ESPERANÇAS!

PENSE NAS PROPOSTAS DE LUTA E NO COMPROMISSO QUE CARREGO COMIGO, DESDE SEMPRE! PENSE QUE NÃO VENHO ÀS ELEIÇÕES, COMPROMISSADO COM A CORRUPÇÃO, E SIM COM VOCÊ!


MINHAS PROPOSTAS SÃO CLARAS E FIRMES!

QUERO REPRESENTAR OS MÚSICOS E ARTISTAS QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS PELA PIRATARIA (QUE HOJE EM DIA É PRATICADA ATÉ POR EMPRESAS DO SETOR)!
QUERO LEVAR CULTURA, LAZER, EDUCAÇÃO, SAÚDE, OPORTUNIDADES DE EMPREGO, PERSPECTIVA DE VIDA, SANEAMENTO, SEGURANÇA E AJUDAR A REUNIR "AS VOZES DOS QUE CLAMAM NO DESERTO" NUM ÚNICO CÔRO, E NUMA ÚNICA LUTA!

PODEMOS NOS ORGANIZAR PARA DERRUBAR AS BARREIRAS QUE INSISTEM EM SE IMPOR ENTRE O GOVERNO E AS SUAS NECESSIDADES!

VOTE NO MEU NÚMERO E TENHA CERTEZA QUE ACABOU DE CONQUISTAR UM GRANDE PARCEIRO, QUE VEM PRA SOMAR, E PARTICIPANDO DA SUA LUTA CONTRA A DESIGUALDADE, CONTRA OS ABUSOS, O DESRESPEITO E A BANALIZAÇÃO DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO!

MEU NOME É 
RENATO DA SOMMEXE. 70755 É O MEU NÚMERO,
E DEFENDER A SUA CAUSA É O MEU LEGADO!

segunda-feira, setembro 27, 2010

INCA PEDE SOCORRO - DOADORES CADA VEZ MAIS ESCASSOS!

INCA precisa de doadores de sangue: estoques do Instituto diminuiram em 60% devido aos temporais no Rio

08/04/2010 - As cinco unidades do Instituto Nacional de Câncer (INCA) precisam de doações de sangue para manter abastecido o estoque que atende aos pacientes das quatro unidades hospitalares e do Cemo – Centro de Transplante de Medula Óssea.
O INCA atende, em média, 1,3 mil pacientes por mês em suas cinco unidades e realiza pelo menos 700 cirurgias mensalmente. Precisa contar com um estoque de 80 bolsas de sangue por dia.

O Banco de Sangue precisa receber pelo menos 300 doações nos próximos dias para assegurar o estoque. “Em razão dos dias de fortes chuvas no Rio de Janeiro tivemos uma redução significativa em nossos estoques de sangue e plaquetas. Entendemos que é um momento de emergência no Estado, mas a instituição solicita, a quem puder, que compareça ao prédio sede, para ajudar os pacientes do INCA”, diz a coordenadora do serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Mota.

É possível fazer doações de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. A coleta de sangue é feita no HC I, na Praça Cruz Vermelha, nº 23, no 2º andar.  Para doar plaquetas é necessário agendar com antecedência e marcar nos telefones do Hemocentro do INCA são 2506-6064.

Doar sangue é seguro
Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar, no mínimo, 50 Kg. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos, por três horas, antes da doação.  Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres que passaram por parto há menos de três meses.  Homens aptos a doar precisam aguardar um intervalo de 60 dias entre as doações; e as mulheres, 90 dias.


Doações
SanguePara doar sangue, compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 - 2º andar - Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Veja mais informações.
PlaquetasElas atuam na coagulação e são fundamentais para o tratamento dos pacientes que apresentam deficiência de plaquetas, causada por transplante de medula, pela ação da quimioterapia ou por terem sofrido alguma intervenção cirúrgica, por exemplo. Para doar plaquetas, é necessário agendar a visita, que pode ser feita de domingo a domingo, de 8h às 17h30 (nos domingos e feriados o horário é às 9h30), no Serviço de Hemoterapia na Praça Cruz Vermelha, 23 - 2º andar - Centro, Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.
Medula ÓsseaSaiba como ser um doador de medula óssea. Qualquer pessoa em bom estado de saúde, entre 18 e 55 anos de idade, pode doar. Compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 2º andar - Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 14h30 e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento Informe-se.

Medicamentos
A Farmácia do INCA recebe doação de medicamentos. Consulte os critérios.
 
Roupas, brinquedos, alimentosEstas doações devem ser entregues no INCAvoluntário, Rua Washington Luiz, 35 / sala 171 (no pátio), Centro, Rio de Janeiro/RJ, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h. Para saber mais sobre essas e outras doações necessárias (bens e serviços), clique aqui. Para a doação de grandes volumes, pede-se ao doador entrar previamente em contato pelos telefones (21) 3970-7800 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 3970-7800      end_of_the_skype_highlighting ramal 8023, 3970-7962 ou 3970-7971.
 
Doações Financeiras e Patrocínios
Entre em contato com o INCAvoluntário ou com a Fundação do Câncer, entidade sem fins lucrativos que apóia o INCA com recursos materiais, humanos e financeiros.
 
INCA PEDE SOCORRO!!!
 

OBS: Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação
não deixe de repassar essa mensagem para seus amigos.


É uma causa importante, todos podem colaborar de alguma maneira.
RIO DE JANEIRO          
             
Hospital Universitário Graffree e Guinle
Rua Mariz e Barros, 775 -Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22290-240
             
Hospital Mário Kroeff - Associação Brasileira de Assistência ao Câncer
Rua Magé, nº326 - Penha Circular - Rio de Janeiro-RJ CEP 21020-130    

Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer I
Pça. Cruz Vermelha, 23 - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20230-130  
           
Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer II
Rua Equador, 831 - Santo Cristo - Rio de Janeiro-RJ CEP 20220-410
             
Instituto Nacional de Câncer - INCA - Hospital do Câncer III
Rua Visconde de Sta. Isabel, 274 - Vila Isabel -Rio de Janeiro-RJ CEP 20560-120

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho-UFRJ
Avenida Brigadeiro Trompowski, s/n - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro–RJ CEP 21949-900

Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ
Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel - Rio de Janeiro-RJ CEP 20555-030
             
Instituto de Hematologia do RJ - Hospital de Hematologia - HEMORIO
Rua Frei Caneca, 8 - Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP 20211-030
             
VOLTA REDONDA
Radiclin
Rua 26, nº3 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda-RJ CEP 27260-270

CAMPOS          
Hospital Geral Dr. Beda - Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia LTDA.
Rua Conselheiro Otaviano, 129 - Centro - Campos-RJ CEP 28010-272
             
Clínica Santa Maria Ltda.
Rua Conselheiro Otaviano, 195 - Centro - Campos-RJ CEP 28010-140

NITERÓI
Hospital Universitário Antonio Pedro - UFF
Rua Marques do Paraná, 303 - Centro - Niterói-RJ CEP 24030-210

NOVA IGUAÇU
Hospital Universitário de Nova Iguaçu
Avenida União, 673 - Nova Iguaçu–RJ

Instituto Oncológico Ltda.
Rua Dr. Barros Junior, 1135 - Nova Iguaçu-RJ CEP 26215-070

quinta-feira, setembro 09, 2010

Ficha do Candidato a Deputado Estadual RENATO DA SOMMEXE Nº.: 7 0 7 5 5


Rio de Janeiro - RJ
Partido :PTdoB.
Experiência Eleitoral :Primeira vez Candidato.
Experiência Política :20 anos de atuação junto as Sociedades Culturais e Profissionais.
Plataforma :Musica, Educação e Cultura.
Tema de Campanha :Inclusão Profissional e Social pela Cultura Musical e Cultura Geral com Qualidade dentro dos Padrões Internacionais.
Jingle de campanha :Sim, 2.
Comitê :Sim, uso de estrutura própria (SOMMEXE).
Informática :Domínio nas Plataformas PC e MAC em Hardwares e Softwares no Corporativo e Produção Artística e Empresarial.
Internet :Utilização plena e domínio dinâmico das ferramentas de Comunicação Global Explorer Chrome, Firefox, Skype, Youtube, Orkut, facebook, twitter, Myspace, blogspot, entre outras.
Candidatura Apoio :Família, Clientes e Amigos, Igrejas, Moradores atuantes e Associação de Bairros, Lojas de Instrumentos Musicais, Studios de Produção Artísticas em Geral. Classe Musical - Studios de Produção Artísticas em Geral, Produtores de Eventos, Escolas de Música.
Idade :50 anos.
Natural :Rio de Janeiro / RJ.
Estado Civil :Casado há 26 anos.
Filhos :2 (12 e 17 anos).
Domicilio :Jacarepaguá / RJ.
Ramo :Venda e Manutenção de Equipamentos Musicais.
Funções :Administrador da Empresa, Diretor de Compras e Vendas, Marketing.
Habilidades Musicais :Performance em Piano e Teclado, Guitarra, Violão, Baixo, e Bateria.
Dons Especiais :Arranjador e Produtor Musical Especializado em Releituras e Remixes.
Morou no Exterior :Nova York, USA.
Idiomas :Inglês fluente, Espanhol básico.
Formação Religiosa :Cristão Evangélico.
Escolaridade :Ensino Médio Técnico em Eletrônica.
Serviço Militar :3º Sgto da Reserva.
Habilidades Especiais :Vasta Experiência em Negociação e Administração, Gestão de Conflitos, Argumentação Sob Pressão, Potencial Analítico, Criatividade.
Gosto Musical :Eclético mas com tendências Jazzísticas.
TV :Noticias, filmes, comedias, canais políticos, canais educativos.
Palavras Que Espelham Meus Pensamentos :"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." - São Francisco de Assis
"Não encontre um defeito, encontre uma solução." - Henry Ford
"A imaginação é mais importante do que o conhecimento." - Albert Einstein
"Escolha um trabalho que ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida." - Confúcio
"A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz." - Leonardo da Vinci
"Há uma grande diferença entre um fim sem esperança e uma esperança sem fim." - Ditos populares
"Sem arriscar, não vivemos a esperança." - Dom Helder Câmara
"Cada criança que se ensina é um homem que se conquista." - Victor Hugo
"Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias." - Victor Hugo
"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." - David Rye
"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi
"A parte mais importante do progresso é o desejo de progredir." - Séneca
"Todo fracasso ensina ao homem algo que ele precisa aprender."
"Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por muito satisfeito." - Provérbios Tibetanos