quinta-feira, setembro 30, 2010

As Celebrações do Dia Mundial da Música já COMEÇARAM na ÁFRICA

Celebrações do Dia Mundial da Música iniciadas com espectáculo Gospel.


Huambo - As celebrações do dia mundial da música, a assinalar-se nesta sexta-feira (1 de Outubro), iniciaram, nessa quinta-feira, na província do Huambo, com a realização, na cidade com o mesmo nome, de um espectáculo de canto gospel realizado sob os auspícios da União nacional dos Artistas e Compositores (UNAC).

No espectáculo, realizado no salão de convívio da Direcção Provincial da Cultura, actuaram seis grupos locais de música gospel, entre eles os "Irmãos Saundy", "Vozes do amanhã", " Soldadinhos de Cristo", "Grupo Capela de Belarmino" e "Irmãos Belarmino".

O responsável da UNAC na província do Huambo, Pascoal Pedro Nhanga, considerou a Angop que o espectáculo gospel serviu para avaliar o trabalho que está a sendo efectuado pelos artistas e compositores da música cristã.

Aproveitou a ocasião para criticar o facto de muitos grupos locais de música gospel "estarem a plagiar músicas de outros intérpretes", o que, na sua óptica, "empobrece o desenvolvimento e a qualidade deste estilo de música".


O programa das celebrações do dia mundial da música inclui para a tarde de hoje uma palestra sobre "a importância de um contrato na valorização e desenvolvimento da Cultura" e a noite a realização de um espectáculo de "Rap".


Na sexta-feira será realizada uma feira de venda de discos de músicos e bandas locais, com destaque para Bessa Teixeira, Justino Handanga, José Katchiungo e para a banda "Geração Nova".

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2010/8/39/Celebracoes-Dia-Mundial-Musica-iniciadas-com-espectaculo-gospel,808e56f7-6e75-4a53-aefb-af1e449a796c.html

RENATO DA SOM MEXE  70755 DEP. ESTADUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário