quinta-feira, junho 14, 2012


Guitarra Flaxwood inova sem o uso da madeira

 As guitarras finlandesas Flaxwood são novas no mercado de instrumentos musicais. E fizeram ‘barulho’ no mercado internacional ao serem lançadas, em meados de 2009, por uma característica peculiar: os produtos não são produzidos, exclusivamente, de madeira. As guitarras são fabricadas com uma fibra chamada NFC (natural fibre composite), uma liga entre madeira e polímero de ligação, patenteada pela marca.
A empresa investe na campanha de uma guitarra sustentável, por utilizar menos madeira na sua fabricação. Devido ao material diferente, o instrumento também oferece sonoridade nova. Segundo a empresa, o material propicia uma tonalidade ainda mais limpa e consistente do que as de madeira. Além disso, a liga é quase imune à umidade, o que a torna também mais durável.
Versão ‘madeira’ atrai os conservadores
Recentemente, a marca lançou outra linha de produtos, a Hybrid Series. Nestes instrumentos, o pescoço da guitarra é fabricado com a NFC e o corpo é feito de madeira amieiro, de origem europeia. Essa linha mantém a mesma capacidade de resposta e sustain, características das versões anteriores da marca.
As guitarras Hybrid Series possuem preço mais acessível do que outros produtos da Flaxwood. Elas vêm equipadas com duas configurações diferentes de captadores. A linha 3SC traz três Seymour Duncan SSL-2 single coil. Já a linha 2HM apresenta um Seymour Duncan SH-14N e dois SH-2N humbuckers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário