sexta-feira, março 16, 2012

Galera, vos apresento a nova Octapad sampler da Roland, trata-se da SPD-SX e noto que ela revoluciona geral o conceito tornando-a nao apenas um complemento para bateristas mas tambem um aparato adequado ao  trabalho dos Djs que poderiam usar as maos ou baquetas para disparar suas sequencias e sons em tempo reais com os mais variados efeitos dos recursos incorporados.



SPD-SX Sampling Pad

O instrumento de percussão com sampling definitivo
O novo SPD-SX Sampling Pad coloca o poder da criação de loops nas suas baquetas, com características de captura de áudio inovadoras, três multi efeitos internos e muito mais. Ele é perfeito para ser adicionado a qualquer kit acústico ou eletrônico, kits de percussões, cabines de DJ ou setups de tecladistas, e, igualmente perfeito em estúdios, palcos, em casa para pré produções ou em danceterias.
O SPD-SX vêm com muitos conceitos do seu predecessor, elevando a um nível superior. Se você está disparando algum som, tocando loops ou uma base completa, o SPD-SX é composto com ferramentas de última geração para você fazer qualquer trabalho com velocidade, precisão e conveniência. Aproveite a mais avançada tecnologia de disparo de sons e loops em um instrumento de percussão eletrônica eficiente e fácil de usar.
  • Conceito de sampler pad incomparável - o único instrumento desse tipo no mundo
  • 2GB de memória interna, habilitado para aproximadamente 360 minutos de sampler (mono), sem a necessidade de cartões de memória externos
  • Nove pads de borracha com velocity-sensitive, duas entradas para pads dual trigger
  • Fácil captura e atribuição de dados de áudio com o Multi-Pad Sampling
  • Três unidades de multi-efeitos internos com dois controles em tempo real e quatro botões de efeitos dedicados
  • Indicadores individuais de dinâmica dos pads mostram o status e o nível de volume em atividade durante a performance
  • Funções USB expandidas (armazenamento em massa, USB MIDI/AUDIO, memória USB)
  • Software gerenciador de amostras incluso para importar, assinalar e organizar
  • Grande Display LCD retroiluminado
O campo do jogo
O SPD-SX é equipado com nove pads de borracha super sensíveis e dois controles de efeitos independentes para uso em tempo real. A mais avançada tecnologia de disparo de sons da Roland assegura a performance ao máximo em precisão e total controle de dinâmica, com um grande display LCD retroiluminado, para visualização em ambientes com iluminação pouco favorável. Cada pad acompanha um LED que indica o status de uso. Quando você dispara um dos pads com uma frase ou um som, ele acende indicando qual pad está acionado. Além disso, os LEDs mudam a intensidade de acordo com o nível do áudio ativo (igual aos indicadores de mixers de áudio). O alto contraste das linhas divisórias vermelhas entre os pads em campo ajudam a ver o tamanho dos mesmos claramente nos palcos escuros.
Funções e performance melhoradas Hoje existe um grande o número de bateristas e percussionistas que precisam incorporar samplers em suas performances. O SPD-SX vai satisfazer essas necessidades com características essenciais, como saída de metrônomo individual com controle de volume dedicado, checagem de funções, Sub Out individual e mais.
Efeitos Internos
O SPD-SX tem três multi efeitos internos: uma unidade principal e duas unidades que são assinaladas por kits. Os efeitos principais permitem que você modifique os parâmetros em tempo real como um DJ, usando o painel de controle frontal. Tenha em suas mãos efeitos como filter, delay, short looper e efeitos de usuários editáveis - todos podem ser ajustados de acordo com a sua criatividade com quatro botões no painel frontal e dois controles.
Multi Pad Sampling
Há muito mais no SPD-SX do que os olhos podem ver. Uma poderosa e amigável quantidade de recursos foram inseridas nesse pequeno sistema, como um Multi-Pad Sampling. Enquanto o fluxo de áudio de um gerador de som externo ou computador (via Audio In ou USB) entra no SPD-SX, simplesmente toque em um pad para indicar o início e o fim da frase, e a amostra será automáticamente cortada e assinalada para cada pad. É uma forma rápida e amigável de criar frases multiplas e mapeá-las nos pads.
SPD-SX Wave Manager Software incluso
A generosa mémoria interna do SPD-SX (2 GB) permite que você armazene e carregue sua livraria de amostras dentro dele. Sem a necessidade de memória externa, você pode guardar aproximadamente 360 minutos de áudio (10.000 arquivos) em 16-bit, 44,1 kHz mono. A porta USB permite que você importe arquivos de áudio diretamente de um Pendrive. O software SPD-SX Wave Manager incorporado deixa você importar arquivos de áudio direto de um computador via USB, assinalando e organizando milhares de amostras em cada um dos pads de forma muito eficiente.